Vereador Evandro destaca trabalho dos garis e cobra mais respeito e dignidade para os trabalhadores

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 21/02/2024 13h06, última modificação 21/02/2024 13h06

O vereador Evandro Nascimento (PP) usou a tribuna da Câmara, na volta do recesso parlamentar, para pedir ao prefeito Isaac Lima, que veja pelo lado da dignidade humana e tenha mais respeito com os servidores públicos que fazem a coleta de lixo doméstico no município.

Consoante o parlamentar, há meses o caminhão do lixo está quebrado e os garis fazem a coleta de lixo em caminhão caçamba, em total desacordo com o que preconiza os procedimentos sanitários e de segurança. Evandro relembrou que algumas caixas de lixo foram adquiridas pela prefeitura, mas não supriu a demanda, e na maioria dos bairros o lixo se espalha pelas ruas.

O vereador disse ainda que ao olhar no Portal da Transparência da prefeitura, viu que o orçamento anual para 2024 é de 84 milhões, tirando as despesas obrigatória, o que sobra se bem administrado dar para fazer muita coisa e investir na coleta de lixo.

"Aproveito a oportunidade para expor meu respeito e admiração pelos servidores responsáveis por manter a cidade limpa e destaco também que nossa cidade passa por um momento delicado, onde há um grande número de pessoas acometidas de doenças como dengue e outras doenças tropicais, o que requer uma maior atenção na coleta do lixo para evitar a proliferação de mosquitos transmissores.