Vereadores de Mâncio Lima concedem título de cidadão manciolimense ao empresário Zé Luiz

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 08/08/2023 11h49, última modificação 08/08/2023 11h49

Há mais de 20 anos prestando serviços para comerciantes e para o poder público de Mâncio Lima, o empresário José Luiz, conhecido como Zé Luiz da JL recebeu o título de cidadão manciolimene, em uma solenidade ocorrida no auditório da Escola Padre Edson, na última segunda-feira, 29.

Com a presença dos vereadores, do prefeito e de deputados federais, o Poder Legislativo homenageou personalidades que se destacaram durante o ano de 2023, sendo cedida uma moção de aplausos e concessão de título de cidadão manciolimense.

O título de cidadão manciolimense é concedido a pessoas que decidiram escolher Mâncio Lima para viver e contribuir com seu desenvolvimento e para aqueles que mesmo não morando aqui, realizam trabalhos e ações em prol da população.

É o caso do empresário Zé Luiz da JL, que mantém laços com comerciantes e o Poder Público no fornecimento de serviços e equipamentos de informática há mais de duas décadas.

Indicado pelo vereador Zeca do Pentencoste, Zé Luiz teve sua biografia lida na solenidade, confira:

José Luiz Gomes da Costa, fundador da JL Informática, é um dos grandes exemplos de empresário que começou do zero.

Filho de regatão, Luiz Miguel da Costa (falecido), Maria Anunciada Gomes da Costa, dona de casa e verdureiro, José Luiz nasceu na cidade de Cruzeiro do Sul, no ano de 1980. Aos 44 anos de idade é um empresário de sucesso.

No dia 30 de maio de 2003 oficializou a união com Joiciane Costa de Carvalho, sua fiel companheira na vida privada e seu braço direito nos negócios. Desta união veio Ana Júlia Carvalho Costa, hoje com 12 anos de idade, Luiz Augusto da Costa, 11 anos e Rodrigo de Queiroz Gomes, 30 anos, o filho do coração.

Após perder seu pai, José Luiz se inspirou na mãe e, ainda adolescente, começou a ajudá-la na venda de verduras no Mercado do Verdureiro de Cruzeiro do Sul.

Investir em sua formação era prioridade da mãe, foi na Escola Clodoaldo Cabral que concluiu o seu ensino. Na Escola de Informática Mega Data começou a desenvolver suas habilidades pela informática atuando em 1999 como professor do curso básico e avançado na área acima citada. Mas o jovem professor, sempre muito astuto e curioso viu que podia ir longe, tão logo teve a oportunidade foi promovido a técnico de informática montando e desmontando um computado com presteza e habilidade.

Em 2001, quando o Prefeito de Mâncio Lima era Luiz Helosman, José Luiz era o técnico que prestava assistência para a prefeitura, a sua Biz amarela era sua marca registrada e a parceria das viagens diárias nos 36 quilômetros que a separa da cidade de Cruzeiro do Sul.

Com o apoio do então prefeito e, percebendo que podia ir além de um técnico de informática, José Luiz ousou e fundou aquela que viria a ser uma das lojas mais importantes e maiores do ramo da informática na região do Juruá, nascia em 2003 a JL Informática.

A amizade com o a família de Luiz Helosman foi além das relações comerciais hoje, José Luiz o tem como um pai e a pessoa que mais acreditou e apostou no seu potencial.

A loja se expandiu e hoje atende Municípios como Ipixuna, no Amazonas, os cinco Municípios da Região do Juruá e Feijó. Diretamente a loja emprega hoje cerca de 11 funcionários com carteira assinada.

Em 2023 a Loja JL Informática celebra duas décadas de existência, data construída com muito suor, noites de sono perdidas e acima de tudo o desejo de oferecer para sua família conforto e uma qualidade de vida melhor coisa que não sua infância não teve.

Com boas relações no setor empresarial e político José Luiz ganhou mercados importantes evoluindo e saindo do lugar comum. É um empresário com visão de futuro e empreendedor nato.

Ao lado da família e tendo a mãe como o esteio principal e sua inspiração maior, José Luiz promove diversas ações sociais em comunidades carentes de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Nas festas de Natal e dia das Crianças convoca seu time de amigos e distribui centenas de presentes e cestas básica levando alegria e comida a mesa de quem mais precisa.