Vereadores de Mâncio Lima acompanham obras de melhorias no lixão da cidade

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 27/07/2017 11h43, última modificação 27/07/2017 11h43

Uma comitiva de vereadores do município de Mâncio Lima acompanhou durante esta semana a obra que trará melhorias no local onde é despejado todo o lixo doméstico dos moradores.

O serviço está sendo executado pela prefeitura do município e atende a uma determinação do Ministério Público do estado do Acre (MP/AC).

O vereador Renan Costa (PT), diz que mesmo sendo da base do prefeito, acompanha e fiscaliza todas as obras em execução no município.

“Estamos aqui acompanhando esse importante avanço em nossa cidade. Mâncio Lima é abençoada por ter muitos rios. E é nosso dever preservar esses mananciais para as presentes e futuras gerações. O município está dentro da meta estabelecida pelo Ministério Público", disse o parlamentar.

A obra vai reduzir de forma significativa a poluição no meio ambiente. De acordo com o vereador Renan, o MP fez algumas recomendações à prefeitura, e o executivo já está bastante adiantado quanto à determinação do Parquet.

Já foi instalada uma cerca para evitar a passagem de pessoas pelo local. Uma guarita foi construída e conta com vigias 24 horas. Esses vigias devem evitar que pessoas tenham contato com os resíduos depositados no lixão.

As máquinas da prefeitura estão retirando o barro, depois fazem o tanque, em seguida é colocada uma lona plástica no buraco, e após o local ficar cheio de lixo é coberto com outra camada de barro.

Após o preenchimento do primeiro tanque, outros são abertos, repetindo todo o processo. Desse modo o chorume demora mais a ter contato com o lençol freático, evitando a contaminação das águas.
Além do vereador Renan Costa, estiveram presentes os vereadores Roneilson Pinheiro (PT), Mazin (PTN) e Augusta Rodrigues, representando a prefeitura.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mâncio Lima