Vereador Evandro cobra prestação de contas dos leilões da prefeitura e pede ampliação de garagens para veículos públicos

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 04/09/2023 11h29, última modificação 04/09/2023 11h29

O vereador Evandro Nascimento (PP) usou o tempo dele na tribuna na última sessão da Câmara Municipal para solicitar do poder Executivo a construção de uma garagem para colocar os veículos da prefeitura de Mâncio Lima.

O parlamentar disse que já foram enviados vários ofícios à prefeitura no intuito de cobrar a ampliação da garagem para acomodar todos os veículos da frota municipal. “São ônibus, caminhões, tratores agrícolas e equipamentos pertencentes ao povo que estão expostos no sol e na chuva”, disse Evandro.

O vereador também cobrou do prefeito Isaac Lima a destinação dos recursos arrecadados com a venda de maquinários da prefeitura por meio de leilões. O parlamentar estima que a prefeitura tenha arrecadado mais de R$ 1 milhão nos últimos leilões, e com esses recursos poderia ser construído uma garagem para guarnecer a frota.

Em resposta a um dos ofícios, o Executivo disse que os recursos dos leilões foram utilizados em contrapartida para compra de outros veículos novos, mas segundo o vereador o que se tem até o momento é o gasto de R$ 1.500,00 com a compra de uma camionete.

Evandro disse que a prefeitura tem dificultado o repasse das informações, e que vai acionar o Ministério Público para que a Lei de Acesso à informação seja cumprida pela gestão municipal.