Vereador Amozildo apresenta PL para colocar Marcha Para Jesus no calendário cultural do município

Na última sessão legislativa da Câmara Municipal, que ocorreu na noite de ontem, 26, na comunidade Puyanawa, o vereador Amozildo (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei (PL), que coloca a Marcha para Jesus no calendário cultural de Mâncio Lima, tendo o apoio da Prefeitura.
Cristão e evangélico, Amozildo destaca que o Projeto deverá contemplar mais de 90% dos moradores, já que esse é o percentual de cristãos em Mâncio Lima, segundo dados do IBGE.
A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do Brasil e do mundo, que reúne milhões de fiéis de diversas denominações evangélicas em uma caminhada pública de louvor e adoração. 
O que é e como funciona

O evento consiste em uma caminhada,  em que os participantes se reúnem para celebrar a sua fé e exaltar Jesus Cristo. 
O percurso da marcha termina em um palco, onde são realizados shows de música gospel, pregações e momentos de oração pela nação, pela família e pela Igreja. O evento é aberto a todos, independentemente da denominação religiosa. 
História e organização

Origem: A primeira Marcha para Jesus foi realizada em Londres, em 1987, com o objetivo de demonstrar a presença e a vitalidade da Igreja na sociedade.
No Brasil: A Marcha chegou ao Brasil e é organizada pela Igreja Renascer em Cristo, com a participação de outras igrejas evangélicas. No Acre, o evento é organizado por pastores evangélicos e por lideranças políticas.
Embora tenha uma forte conotação de celebração e demonstração de fé pública, a Marcha também é marcada por outras características:
 
Unidade: Um dos objetivos é a união de diferentes igrejas em um único local para um propósito comum.
Abertura ao público: O evento busca alcançar tanto os fiéis quanto os não-cristãos, com a mensagem de que a Marcha é para todos.
Outras atividades: Além da caminhada e dos shows, existem iniciativas como a Marcha Kids, com atividades e louvores específicos para crianças.
error while rendering plone.comments