Presidente da Câmara Municipal de Mâncio Lima (AC) participa de evento na ALE-RR

por mal — publicado 27/08/2014 15h57, última modificação 27/08/2014 15h57
Vereador Manoel Medeiros e José Wytelon estão participando do Encontro Estadual Interlegis e da Oficina do Portal/RR

A convite do Senado Federal, o Vereador Manoel Medeiros Rodrigues (PMDB/AC), presidente da Câmara Municipal de Mâncio Lima (AC), e José Wytelon, secretário da Mesa Diretora da Câmara, participam esta semana da Oficina de implantação do Portal Modelo e do Encontro Estadual Interlegis, que acontece na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O evento teve início nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 28.

Manoel Medeiros comentou que após o convite feito pelo Senado Federal, não mediu esforços para vir a Boa Vista. “Nos colocamos à disposição de vir até Roraima e participar desta oficina que é de grande importância para o nosso município, uma vez que o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a própria população exigem a transparência na aplicação dos recursos públicos”, destacou.

Manoel ressaltou que as Câmaras Municipais, principalmente as do interior, têm dificuldade em manter os seus portais de transparência porque o orçamento recebido não cobre as despesas gastas com a manutenção.

“Muitas vezes, acabamos não honrando alguns compromissos porque o orçamento é insuficiente. Temos a vantagem de sair deste evento com o nosso portal pronto, em pleno funcionamento e com técnicos aptos para fazer a manutenção constante”, disse Manoel.

Manoel destacou ainda o acolhimento dado pela ALE-RR. “Estamos muito contentes com o acolhimento que nos foi dado e com todo o trabalho do Poder Legislativo na cidade. Durante esses dias em Boa Vista, conhecemos alguns dos trabalhos sociais ofertados pela ALE-RR e afirmo que não são todas as Assembleias Legislativas que disponibilizam tanto tempo, recursos e atenção à sociedade”, disse.

Encontro

A oficina de implantação do Portal Modelo e o Encontro Estadual Interlegis em Boa Vista estão sendo realizados pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal. O evento segue até a próxima quinta-feira (28) e tem como objetivo o debate da modernização do Poder Legislativo, destacando as ações de transparência. As Câmaras Municipais do Estado sairão da oficina com seus portais de transparência prontos e com servidores aptos a mantê-los em funcionamento.

Por Jéssica Costa

Secom/ALE-RR