Mazinho do Povo indica empresário Andim para receber honraria da Câmara Municipal

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 08/08/2023 11h47, última modificação 08/08/2023 11h47

Uma das solenidades mais prestigiadas no 46º aniversário de Mâncio Lima foi a sessão especial da Câmara de vereadores. Além da perfeita organização, o evento contou com a presença de dez vereadores, do prefeito e de deputados federais.

Presidida pelo presidente da Casa, Vereador Renan Costa, o parlamento mirim homenageou personalidades que se destacaram, sendo cedida uma moção de aplausos e concessão de título de cidadão manciolimense.

Um dos honrados no evento foi o empresário da construção civil, Andim, que teve sua biografia lida diante do público presente. O empresário tem se destacado pela geração de empregos e pela rapidez e qualidade empregados em suas obras.

Umas das maiores obras já realizadas em Mâncio Lima está em fase de conclusão, e vem sendo construída pela empresa de Andim, que é a obra na Alameda das Águas, orçada em mais de R$ 7 milhões.

Andim vem sendo sondado por grupos políticos para se candidatar a prefeito de Mâncio Lima no próximo ano. Após ele gostar da ideia, já recebeu apoio de diversas lideranças, entres está o grupo do Deda e do vereador Mazinho do Povo.

Conheça aqui um pouco da história do empresário.

Aos oito anos de idade, Andim passava o dia no roçado junto com seus irmãos para ajudar no sustento da família, já que as crianças faziam todo o trabalho pesado, pois o pai dele teria ficado cego, após um acidente, enquanto trabalhava na agricultura. No ano de 2005, os pais de Anderson o trouxeram junto com seus irmãos para a cidade, em busca de melhores oportunidades de trabalho e educação de qualidade, fixando moradia no bairro São Vidal, em Mâncio Lima.

Sem encontrar emprego, Anderson e sua família tentaram mais uma vez a vida na agricultura, só que desta vez no Ramal do Vinte, Zona Rural de Mâncio Lima. Após ver que a agricultura não era para ele, Andin, em 2007, começou a trabalhar como diarista para o empresário Renilson Pinheiro em uma serraria de madeira, ficando lá até 2011.

Em 2009, após passar por uma grande perda, quando seu pai morreu, por alguns dias pensou em desistir de tudo. Após um período de incertezas, no ano de 2012, Andin registrou sua primeira empresa, e assim decidiu iniciar a vida de empresário.

Aos 35 anos de idade, Anderson Silva tem três empresas e três fazendas de gado, mas o que ele sente mais orgulho é poder empregar mais de 50 pais de família. “O índice de desemprego ainda é grande em Mâncio Lima, porém, com nossos esforços e a ajuda de Deus conseguimos gerar cinquenta empregos e ajudar na circulação de riquezas nesta cidade” disse Andin.