Jean Almeida apresenta proposta ao deputado Fagner Calegário que visa beneficiar 800 pessoas com deficiência visual

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 08/08/2023 11h36, última modificação 08/08/2023 11h36

Com o propósito de aproximar membros da Assembleia Legislativa do Acre com os interesses da população de Mâncio Lima, o vereador Jean Almeida (PT) reuniu o deputado Fagner Calegário com o prefeito Isaac Lima, onde foram tratados assuntos de interesse coletivo.

Neste ano, uma emenda de R$ 250 mil está sendo investida na infraestrutura do município. O vereador também conseguiu uma emenda de R$ 500 para o próximo ano, que será investida no esporte, na saúde e na infraestrutura do município.

Ademais, o vereador ressalta que levou ao conhecimento do deputado uma demanda que visa amenizar o sofrimento de uma parcela da população, que sofre com problemas de déficit de visão.

"Estamos no projeto de alcançar de 500 a 800 pessoas, e oferecer a elas consultas com oftalmologistas e após a consulta fazer a entrega de armações e lentes corretivas. A ideia é identificar as pessoas com deficiência visual, entre estudantes e idosos, e ofertar consultas e óculos a custo zero", destacou o vereador.

A proposta é alcançar uma média de 500 pessoas nas escolas de 1º ao 5º ano e de 200 a 300 pessoas na zona rural, incluindo os ribeirinhos.