Câmara Municipal de Mâncio Lima envia documento ao governador solicitando melhorias na Segurança Pública

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 22/11/2017 19h56, última modificação 22/11/2017 19h56

Uma das principais bandeiras defendidas no segundo mandato do vereador Rogério Morais (Pros) é a busca pela paz social e o melhoramento da Segurança Pública do município de Mâncio Lima. Rogério, que atualmente ocupa a presidência da casa legislativa, também é agente de Polícia Civil, e já tratou da problemática da segurança do município com as principais autoridades estaduais. Na semana passada, o vereador esteve presente na entrega de uma viatura para a Polícia Militar do município, e comemorou a conquista. “A Polícia Militar é uma honrosa instituição que faz muito, apesar dos recursos limitados. Estendo meus agradecimentos ao governo do Estado e ao Secretário de Segurança Pública Emylson Farias pela atenção ao nosso município” pontuou Rogério. No início do mês de novembro ocorreu uma audiência pública na Câmara de vereadores, tendo como objetivo discutir a situação da segurança pública no município. Ao fim do encontro, que reuniu autoridades dos três poderes e pessoas da sociedade civil organizada, foi redigido um documento e enviado ao governador Tião Viana. Entre as principais propostas elaboradas na audiência pública estão: 01) aumento do efetivo das policias civis e militares, alteração nos editais dos concursos das policias civis e militares, pedindo para que o prazo seja alterado de 06 meses para 02 anos, prorrogáveis por igual período; 02) Criação de uma legislação que permita a recondução de policiais civis aposentados para prestarem atividades em serviços internos da delegacia, mediante gratificação, assim como já ocorre com os policiais militares; Além dessas propostas levantadas pelo vereador Rogério, outras foram apresentadas por pessoas civis e autoridades que se fizerem presentes na audiência pública, como a criação do Giro da PM, a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, celeridade nos processos judiciais, palestras nas escolas abordando temas sobre o uso indevido de drogas, entre outras propostas.