ALE-RR e Senado promovem Encontro Estadual Interlegis

por mal — publicado 28/08/2014 10h05, última modificação 28/08/2014 10h22
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, realizará nesta quinta-feira (28) o encerramento do Encontro Estadual Interlegis.

O Encontro acontecerá às 14h, no Plenário Valério Magalhães, com o objetivo de debater a modernização do Poder Legislativo, enfatizando as ações de transparência. Outros temas de interesse dos membros do legislativo e representantes das Câmaras Municipais do Estado também serão abordados.

Na ocasião, serão entregues os certificados aos participantes da oficina ‘Portal Modelo’, que acontece na ALE-RR desde segunda-feira (25). Estarão presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Léo Rodrigues (PR), e o Diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Daniel Afonso Habib.

Daniel Habib fará a apresentação do Programa Interlegis e das ações de modernização do Legislativo desenvolvidas ao longo dos últimos anos, além de abordar o tema ‘Transparência no Legislativo’. Nuberlânia Batista, gerente de políticas públicas do Sebrae/RR, também fará uma breve apresentação sobre o ‘Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Microempresa’. Para encerrar o encontro, o consultor da Assembleia Legislativa de Roraima, o advogado Pablo Souto, abordará o tema ‘O Papel do Vereador’.

Interlegis

O Programa Interlegis foi criado em 1997 em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o objetivo de desenvolver produtos e ações para a modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal. Em 2013 foi incorporado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), na busca constante de promover a transparência e a interação do Poder Legislativo junto à sociedade.

FONTE: SECOM/ALE-RR