Em reunião com secretário, Rogério cobra mais agilidade na entrega de carteira de identidade

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 22/06/2015 10h51, última modificação 22/06/2015 10h51

Desde o ano passado que o vereador Rogério Morais vem lutando por melhorias no procedimento de confecção do documento de identidade das pessoas civis que procuram o serviço junto à delegacia de Mâncio Lima.

Rogério, na companhia de outros vereadores foram até o Instituto de Identificação do Acre, em Rio Branco, haja vista, a demora para um cidadão manciolimense adquirir sua cédula de identidade, documento essencial na vida do brasileiro.

Como não obteve respostas da Indicação e ofício que encaminhou via Câmara Municipal ao Instituto de Identificação, onde expôs a situação de jovens que ficaram sem realizar o ENEM e de pessoas que reclamaram que nunca receberam suas identidades, o vereador aproveitou a oportunidade do 1º encontro de Câmaras Municipais do Acre, ocorrido em Rio Branco nos dias 15 e 16 deste mês e convidou os colegas vereadores Maria do Socorro e Manoel Medeiros, além do Deputado Jonas Lima, para procurar o Secretário de Segurança Pública Dr. Emylson Farias da Silva, no intuito de buscar solução para a citada problemática.

No encontro com o Secretário de Segurança, o mesmo se mostrou muito receptivo e prometeu angariar esforços conjuntamente com o Secretário da Polícia Civil e direção do Instituto de Identificação para melhorar o procedimento de confecção de cédulas de identidade, como também, das demais condições de trabalho pertinentes à Segurança Pública no município de Mâncio Lima.