Vereadores de Mâncio Lima buscam apoio do governo para o combate à violência no município

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 16/10/2017 14h13, última modificação 16/10/2017 14h13

Representando os demais vereadores de Mâncio Lima, o presidente da casa legislativa, Rogério Morais (Pros), acompanhado do 1º secretário, Renan Costa (PT), se reuniram na última sexta-feira, em Rio Branco, com o secretário de segurança pública, Emylson Farias. Na ocasião, os vereadores expuseram a situação do aumento da violência sofrida pelos moradores nas últimas semanas. Os crimes de roubos e furtos tiveram a maior incidência, de acordo os registros oficiais. O secretário se sensibilizou com a narrativa dos parlamentares, e garantiu que o Estado adotará medidas necessárias que possam inibir a ação de criminosos. Foi dito ainda aos vereadores que apesar das dificuldades financeiras do Estado, há um esforço muito grande para a contratação de mais policiais, e que inclusive, está em andamento o concurso para as policias civil e militar do Acre, com mais de 400 vagas, e que Mâncio Lima será contemplada com a contratação desse contingente. Sobre a questão da violência que assola todos os estados fronteiriços, Emylson falou aos vereadores, que acontecerá no final deste mês um encontro com todos os governadores da federação, presidente da República e outras autoridades, com o objetivo de buscar soluções para o combate ao crime. Rogério Morais, que além de ser vereador, também é Policial Civil, conhece de perto a realidade da violência no município. Para Rogério, nesse momento, é preciso um olhar especial para Mâncio Lima. “Nesse momento em que a violência preocupa os manciolimenses, a gente quer uma ação conjunta dos poderes, para que possamos ter uma sociedade de paz,” pontuou Rogério.