Vereadora realiza visita ao núcleo da SEAPROF em Mâncio Lima

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 22/03/2018 21h41, última modificação 22/03/2018 21h41

A área da produção é também uma área que a Vereadora Reziane Barros(PP), considera como fundamental para a melhoria na qualidade de vida das pessoas, não somente daquelas que vivem na zona rural, mas também das que vivem nas cidades.
“Sabemos que a fome ainda é um problema que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo, suas causas principais são: má distribuição de renda e de terras, desvio de verbas, transporte ineficiente e desperdício de alimentos. Falta ainda apoio à agricultura familiar, a pecuária, a piscicultura, etc., que embora de pequeno porte, poderia alimentar boa parte da população”, ressalta Reziane.
Na manhã desta sexta-feira (16), em visita realizada ao Núcleo da SEAPROF a Vereadora buscava informações sobre as ações de atendimentos aos produtores rurais para o ano de 2018, enfatizando a urgência na elaboração de um plano de trabalho voltado em atender prioritariamente os produtores menores, com assistência técnica, disponibilidade de maquinários, escoamentos dos produtos vias: fluvial ou terrestre, etc.
“Recebi no ano de 2017 várias reclamações de produtores, sobre a falta de assistência, não só por parte da Secretaria Municipal de Produção, mas também da SEAPROF”, disse a Vereadora.
Ainda segundo Reziane Barros (PP), é preciso que os trabalhos sejam intensificados, tanto a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Produção como a SEAPROF através do Governo do Estado do Acre, dando mais condições para a efetiva execução das ações elaboradas pelas respectivas instituições.
“Em virtude das constantes reclamações por parte de produtores irei acompanhar mais de perto os trabalhos e exigir sempre um melhor atendimento ao homem do campo”, conclui a Vereadora.

ASCOM/CMML